Com apenas sete ônibus, a empresa atendia aos 50.000 habitantes da cidade, concorrendo com o domínio do trem e as dificuldades da época, como a precariedade dos veículos, falta de mecânicos especializados e estradas inadequadas.
         Enfrentando tudo isso, a Vitória cresceu junto com a cidade. A industrialização, fortalecimento do comércio e do turismo pediam um serviço de transporte melhor e a empresa correspondeu às necessidades. Em 60 anos, a Vitória acompanhou o desenvolvimento e forneceu a estrutura necessária para conexão dos mais de 1 milhão de km² da cidade internamente e também com a capital Fortaleza.
         Da tímida frota inicial, a Vitória passou a ofertar 44 linhas, entre metropolitanas e municipais à Caucaia. Diariamente, os 237 veículos da frota percorrem 55.000 km, o que corresponde a 1,5 vezes o tamanho do planeta.
         Um dos segredos do sucesso foi o orgulho de ser caucaiense. Ao longo dos anos, a empresa deu oportunidade a gerações inteiras de famílias e ajudou a construir histórias de sucesso. Hoje, mais de 70% dos funcionários são nascidos na cidade e trabalham diariamente por amor a Caucaia.
 
Revista: A Vitória de Caucaia