Dedicação e trabalho marcam a história da Empresa Vitória, sediada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Adquirida em 1956 pelo casal Alaíde e Eliézer de Freitas Guimarães, a Organização começou suas atividades com uma frota de sete ônibus fabricados logo após a segunda Guerra Mundial.

Com a morte do patriarca, no final da década de 70, a direção da Empresa foi assumida por Dalton Lima de Freitas Guimarães, o terceiro dos seis filhos do casal. Coube a ele acelerar o ritmo das transformações da Vitória, que hoje é reconhecida nacionalmente como uma das melhores no segmento de transporte coletivo, sempre comprometida com a qualidade e o respeitos aos seus públicos interno e externo, tendo como seu maior patrimônio o potencial humano.

Conhecendo a Empresa Vitória

• Data de Fundação: setembro de 1956
• Diretor:  Dalton Lima de Freitas Guimarães
• Área de atuação: Transporte de passageiros por ônibus na Região Metropolitana de Fortaleza e Urbana de Caucaia
• Frota: 205 ônibus
• Linhas: 43
• Número de passageiros médio/mês: 2.449.601
• Média percorrida/mês: 1.573.037 km
• Colaboradores: 808

Propósito

Impactar positivamente a vida das pessoas, buscando constantemente excelência, inovação e  sustentabilidade naquilo que fazemos.

Missão

Transportar e garantir a satisfação dos clientes com segurança, pontualidade, conforto e sustentabilidade.

Valores

Veja abaixo alguns dos princípios que norteiam a Vitória.

• Valorização das pessoas : acreditamos que as pessoas são o maior diferencial que temos e demonstramos isso no cuidado com o clima e a imagem da empresa, na conservação do ambiente de trabalho, nos benefícios que oferecemos e nas ações de qualidade de vida no trabalho que realizamos.

• Ética: agimos por meio de compromisso com a integridade, transparência, honestidade, justiça e verdade em todos os níveis com o qual nos relacionamos.

• Respeito: pautamos nossas relações com base no respeito e na harmonia por isso estimulamos uma adequada postura profissional com clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade.

• Comprometimento: temos orgulho do que fazemos, vestimos a camisa e valorizamos o envolvimento e interesse pelos objetivos e atividades em que estamos envolvidos.

• Responsabilidade Socioambiental: mantemos um relacionamento harmônico com a comunidade, participando do seu desenvolvimento e promovendo boas práticas ambientais.